QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Fundação Dorina oferece gratuitamente cursos livres nas mais diversas áreas, para pessoas com deficiência visual que desejam ingressar no mundo do trabalho ou retomar uma carreira!

Preencha o formulário e inscreva-se:

Conheça mais sobre os cursos livres de qualificação profissional da Fundação Dorina.

Traço de cor amarela, dividindo os conteúdos.
Ícone cinza, com ilustração de uma lâmpada com um chapéu de formatura, dentro de um círculo.

Informática Básica

Engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de Internet e Digitação aplicados ao mundo do trabalho, com a utilização do leitor de tela NVDA.

Massoterapia

Qualifica os alunos nas técnicas de Quick Massage e Reflexologia, além de capacitação comportamental com foco na empregabilidade e empreendedorismo.

Atendimento ao Cliente

Capacita o aluno nos mais diversos meios de atendimento (telefônico, presencial e via internet), proporcionando experiências em diferentes situações que envolvam o atendimento ao cliente.

Empreendedorismo

Com foco em quem deseja abrir um negócio próprio ou conduzir sua trajetória em organizações, o curso aborda vários temas como o negócio na prática, aprendendo a empreender, tendências, inovação e sustentabilidade, entre outros

Auxiliar Administrativo

O aluno adquire conhecimentos sobre as funções e rotinas administrativas, a dinâmica e o funcionamento básico de uma organização, assim como linguagem empresarial e postura profissional.

Desenvolvendo Talentos

Visa, por meio de encontros com jogos teatrais, promover o autoconhecimento, desenvolver a autoconfiança e autoestima, além de estimular a comunicação, expressão corporal e a criatividade.

Traço pequeno de cor amarela, dividindo os conteúdos.
"Esse curso a distância é muito importante pra mim, por meio dele eu posso expandir o meu conhecimento. As aulas são muito bacanas porque não é aquele ensino a distância que você só faz as atividades, é um curso em EAD que a gente tem contato direto com o professor por videoconferência e isso pra mim é muito bacana! Além disso, está me fazendo crescer, ou seja, é um plus pra mim enquanto ser humano, porque a gente tem contato com outros colegas, vivencia novas experiências e nos permite ter algo a mais no nosso curriculum ... Agradeço pela oportunidade desde sempre".

Bruna Eduarda Rodrigues, 26 anos
Caçador, Santa Catarina
Aluna de Informática
Imagem ilustrando um notebook aberto e na tela aparece a página de empregabilidade da Fundação Dorina, com o título "Acesso ao Trabalho". Ao redor da ponta direita, parte de um retângulo amarelo por trás do notebook.