QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Fundação Dorina oferece gratuitamente cursos livres nas mais diversas áreas, para pessoas cegas e com baixa visão que desejam ingressar no mundo do trabalho ou retomar uma carreira!

Os cursos são abertos para pessoas a partir de 17 anos, com Ensino Médio completo ou cursando.

Teremos 2 cursos:

• Informática Básica – Carga horária: 100h
  • Excel Básico e Intermediário - Carga horária: 60h

Os cursos de Informática e Excel serão realizados totalmente à distância e por isso é preciso ter acesso à internet, celular e computador.

Atenção: Vagas limitadas. Inscreva-se já!

Preencha o formulário e inscreva-se:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Conheça mais sobre os cursos livres de qualificação profissional da Fundação Dorina.

Traço de cor amarela, dividindo os conteúdos.
Ícone cinza, com ilustração de uma lâmpada com um chapéu de formatura, dentro de um círculo.

Informática Básica

Engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de Internet e Digitação aplicados ao mundo do trabalho, com a utilização do leitor de tela NVDA.

Excel Básico e Intermediário

Com o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades simples que permitem a elaboração e manipulação dos dados das planilhas eletrônicas e gráficas do programa – até o grau intermediário, que possibilita o uso de fórmulas embasadas em raciocínio lógico, entre outros recursos.

Traço pequeno de cor amarela, dividindo os conteúdos.
"Esse curso a distância é muito importante pra mim, por meio dele eu posso expandir o meu conhecimento. As aulas são muito bacanas porque não é aquele ensino a distância que você só faz as atividades, é um curso em EAD que a gente tem contato direto com o professor por videoconferência e isso pra mim é muito bacana! Além disso, está me fazendo crescer, ou seja, é um plus pra mim enquanto ser humano, porque a gente tem contato com outros colegas, vivencia novas experiências e nos permite ter algo a mais no nosso curriculum ... Agradeço pela oportunidade desde sempre".

Bruna Eduarda Rodrigues, 26 anos
Caçador, Santa Catarina
Aluna de Informática
Imagem ilustrando um notebook aberto e na tela aparece a página de empregabilidade da Fundação Dorina, com o título "Acesso ao Trabalho". Ao redor da ponta direita, parte de um retângulo amarelo por trás do notebook.