QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Fundação Dorina juntamente com o Instituto Societe Generale oferece gratuitamente cursos livres nas mais diversas áreas, para pessoas cegas e com baixa visão que desejam ingressar no mundo do trabalho ou retomar uma carreira!

Os curso começam em março de 2022 e é aberto para pessoas a partir de 16 anos, com Ensino Médio completo ou cursando.

Teremos 4 cursos:

• Inglês Básico – Carga horária: 180h
  • Inglês Intermediário – Carga horária: 300h
  • Informática Básica – Carga horária: 100h
  • Massoterapia – Carga horária: 120h

Os cursos de Informática e Inglês serão realizados totalmente à distância e por isso é preciso ter acesso à internet, celular e computador. Já para Massoterapia o formato será semipresencial.

Atenção: Vagas limitadas. Inscreva-se já!

Preencha o formulário e inscreva-se:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Conheça mais sobre os cursos livres de qualificação profissional da Fundação Dorina.

Traço de cor amarela, dividindo os conteúdos.
Ícone cinza, com ilustração de uma lâmpada com um chapéu de formatura, dentro de um círculo.

Informática Básica

Engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de Internet e Digitação aplicados ao mundo do trabalho, com a utilização do leitor de tela NVDA.

Massoterapia

Qualifica os alunos nas técnicas de Quick Massage e Reflexologia, além de capacitação comportamental com foco na empregabilidade e empreendedorismo.

Módulo Básico (Nível A2)

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

Módulo Intermediário (Nível B1)

É capaz de entender os pontos principais de colocações associadas à assuntos conhecidos, regulares do trabalho, escola, lazer, etc. É capaz de lidar com a maioria das situações que podem acontecer ao viajar para uma área onde a língua é falada. É capaz de produzir um texto conectado simples sobre assuntos conhecidos ou de interesse pessoal. É capaz de descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças, ambições e brevemente dar razões e explicações para suas opiniões e planos.

Traço pequeno de cor amarela, dividindo os conteúdos.
"Esse curso a distância é muito importante pra mim, por meio dele eu posso expandir o meu conhecimento. As aulas são muito bacanas porque não é aquele ensino a distância que você só faz as atividades, é um curso em EAD que a gente tem contato direto com o professor por videoconferência e isso pra mim é muito bacana! Além disso, está me fazendo crescer, ou seja, é um plus pra mim enquanto ser humano, porque a gente tem contato com outros colegas, vivencia novas experiências e nos permite ter algo a mais no nosso curriculum ... Agradeço pela oportunidade desde sempre".

Bruna Eduarda Rodrigues, 26 anos
Caçador, Santa Catarina
Aluna de Informática
Imagem ilustrando um notebook aberto e na tela aparece a página de empregabilidade da Fundação Dorina, com o título