OFICINAS

A Fundação Dorina está com inscrições abertas para as próximas turmas de Orientação Vocacional e Orientação Profissional para pessoas cegas ou com baixa visão!

As oficinas começam na primeira semana de maio e são abertas para pessoas a partir de 15 anos, com Ensino Médio completo ou cursando.

Todas as oficinas serão realizadas a distância, por isso é necessário ter computador ou celular com acesso à internet.

Atenção: Vagas limitadas. Inscreva-se já!

Preencha o formulário e inscreva-se:

Conheça mais sobre as oficinas oferecidas:

Traço de cor amarela, dividindo os conteúdos.
Ícone cinza, com ilustração de uma lâmpada com um chapéu de formatura, dentro de um círculo.

Orientação Profissional (carreira)

As oficinas de Orientação Profissional têm o objetivo de proporcionar direcionamento da profissão escolhida ou já exercida.

Indicadas para pessoas que queiram progredir em sua carreira, ou mesmo para aquelas que estejam insatisfeitas com o seu emprego atual e tenham como meta uma mudança de área profissional.

Nas oficinas são trabalhados aspectos como: autoconhecimento, aptidões, avaliação de perfil, competências, entre outras.

Orientação Vocacional

As oficinas de Orientação Vocacional têm a finalidade de auxiliar os jovens na escolha profissional.

Através de técnicas específicas, aplicadas por profissional especializado, o jovem pode compreender seu perfil, identificar quais são suas áreas de interesse e descobrir sua vocação.

Nas oficinas são trabalhadas questões diversas, como: autoconhecimento, comportamento, competências, habilidades, entre outras.

Traço pequeno de cor amarela, dividindo os conteúdos.
Descrição da imagem: logotipos do Pronas, Disque Saúde 136, Fundação Dorina, SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal.