PALESTRAS INCLUSIVAS


A área de Educação Inclusiva tem o objetivo de ampliar o acesso de educadores e promover condições para que o processo de inclusão escolar ocorra de maneira mais adequada e com maior sucesso.


Tema: Deficiência Visual e Tecnologias Assistivas.






Se inscreva para novas datas!




Deficiência Visual e

Tecnologias Assistivas

Foto de um menino usando uma lupa eletrônica. Ele tem cabelos lisos, usa óculos escuros, tem pele clara e veste uma jaqueta jeans azul.



Serão abordados sobre as principais tecnologias assistivas e os recursos para viabilizar e favorecer o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com baixa visão e cegueira.




Conheça a professora



Foto preto e branco de Eliana Cunha. Ela tem pele clara, cabelos lisos na altura dos ombros, usa óculos e colar e está de jaleco.  Ela está sorrindo.

Eliana Cunha

Mestre e doutoranda em Psicologia da Educação pela PUC-SP; ortoptista pós-graduada em Distúrbios Visuais pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP); especialista em baixa visão pela Santa Casa de Misericórdia de SP; orientadora familiar pela Universidade de Navarra, Espanha, e membro da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal. Atualmente é coordenadora da área de Educação Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Fundação Dorina Nowill para Cegos | 2020